quinta-feira, 7 de abril de 2011

Alimentação

Os anfíbos são carnívoros podem alimentar-se de insetos, minhocas e outros invertebrados ou até mesmo de pequenos vertebrados, como camundongos.
 Seu sistema digestório se inicia com uma boca geralmente bem larga.no maxilar superior podem existir pequenos dentes que ajudam a agarrar a presa.
A língua, em geral, está fixada na parte da frente da boca e pode ser rapidamente progetada para fora,capturando, por exemplo,insetos que estejam voando ou caminhando nas proximidades.
Depois da boca, vem a faringe, que se comunica com um esôfago curto e largo. Seguem-se o estômago, o intestino delgado e, finalmente o intestino grosso, que termina na cloaca.

17 comentários:

  1. ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. bom me ajudo bastante no meu trabalho de escola

    ResponderExcluir
  4. bom me ajudo bastante no meu trabalho de escola

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo me ajudou bastante no meu trabalho top.

    ResponderExcluir
  6. ketiy canaitube linda de mais passa o face e o zap

    ResponderExcluir
  7. isso é muito bom eu li e apresentei na escola muito bommmmm😚👍😊😊😊

    ResponderExcluir